quarta-feira, 13 de julho de 2011

Curso Pesquisa em Psicologia em Perspectiva Intercultural

Course on Psychology Research in Intercultural Perspective



rinepeEm março de 2007, o Prof. Dr. Michael Frese, da Universidade de Giessen da Alemanha, veio para o Brasil ministrar o curso Pesquisa em Psicologia em Perspectiva Intercultural. Com ampla experiência no setor, o Prof. Dr. Michael Frese é Diretor do Instituto de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Universidade de Giessen – Alemanha, Presidente da IAAP (Associação Internacional de Psicologia Aplicada em Londres) e Professor-visitante da Universidade de Amsterdã – Holanda.
rinepeO curso apresentou estratégias para lidar com os desafios metodológicos da pesquisa psicológica sobre empreendedorismo em perspectiva intercultural, como também expôs e exercitou a pesquisa quantitativa através da metodologia e dos instrumento utilizadas no projeto GLOBE.
rinepeObjetivos do curso:
  • Capacitar estudantes e profissionais da área de psicologia e administração para pesquisa científica em psicologia organizacional e do trabalho em perspectiva intercultural;
  • Intensificar o intercâmbio entre a Universidade Federal do Ceará, Universidade de Giessen – Alemanha e UnB no âmbito da graduação e pós-graduação;
  • Selecionar estudantes e profissionais de psicologia e administração para atuarem como pesquisadores em estudo sobre “empreendedorismo em perspectiva intercultural”.

Prof. Dr. Michael Frese

Nenhum comentário:

Postar um comentário