01. Em que ano você foi bolsista do RINEPE e da Revista de
Psicologia e qual a sua forma de ingresso?
Fui bolsista do RINEPE no ano de 2018,que foi o meu primeiro ano no projeto, no ano seguinte assumi como bolsista da Revista de Psicologia. Em ambos os casos, ingressei como Bolsista de Iniciação Acadêmica (BIA).
02. Qual a sua formação, em que semestre você ingressou no
RINEPE e de que modo esse projeto se relaciona com ela?
Estou me graduando em Administração, vou defender meu TCC em fevereiro. Ingressei no projeto RINEPE no terceiro semestre. No projeto eu pude ter uma vivência e compreender como funciona o ambiente mais dinâmico das empresas, uma coisa é você ver a teoria, outra é você ver a teoria na prática, então foi uma grande experiência que adquiri.
03. O que te motivou a participar do projeto?
Todos os alunos tem o desejo de participar da BIA, além de ser uma boa maneira de se envolver com os projetos da faculdade, é uma boa ajuda financeira. Mas nem sempre acabamos ficando em projeto que tem atuação direta em conteúdo que desejamos conhecer, tive sorte de ter um amigo de curso que fazia parte do projeto e sempre falou muito bem, então tive vontade de fazer parte desse projeto pela excelente referência que me deram dele.
04. O grupo era multidisciplinar? Você recorda o curso dos
seus colegas? Se sim, como isso contribuiu para você e na elaboração das
atividades?
Tive a oportunidade de trabalhar com vários bolsistas, alguns da Economia, outros da Psicologia, um da Administração e também uma do Direito. Foi muito bom essa vivência, ver a perspectiva de outros cursos, referente ao projeto e até mesmo aos planos e sonhos deles, o que me deu uma rica experiência.
05. Foi a sua primeira vivência de trabalho em equipe? Como
foi essa experiência com os profissionais do RINEPE e da Revista de Psicologia?
Foi sim a minha primeira vivência em equipe. Foi algo muito bom, pois a faculdade é um bom lugar para isso, como eu falei, foi muito bom ter essa vivência com outros alunos e com profissionais experiente, compartilhar momentos e atividades com eles, além de ver isso como algo que preparou bastante a gente para o mercado de trabalho e eu pude perceber o quanto isso foi importante quanto estive de fato no âmbito empresarial.
06. Como era a sua rotina nos projetos e o que você mais
gostou de desempenhar? Você participou de eventos, cursos, pesquisas?
Eu cumpria as 12 horas semanais da bolsa, distribuídas em 3 dias. As atividades eram bem diversas e dependiam muito do período, como por exemplo quando haviam os cursos do RINEPE que a gente sempre participavs tanto da organização quanto como ouvinte, até às atividades da Revista a colaboração em pesquisa de campo em empresas do varejo, bem como na Revista tarefas de suporte à editoração até a época de publicação.
07. De que forma o RINEPE e a Revista contribuíram para a sua formação?
Como eu costumo falar foi uma porta e uma preparação, tive a oportunidade de aprender muito nos dois projetos desde o trabalho científico ou administrativo, o conviver com pessoas, até mesmo ao conhecer o ambiente de trabalho na prática, além é claro do conhecimento que eu pude absorver nesse período.
08. No momento atual, que atividades você está exercendo? Você
trabalha com algum dos temas correlacionado aos projetos?
No momento não, atualmente trabalho com a área comercial e logística, como a administração tem várias áreas, é difícil você vivenciar todas nos períodos em que é bolsista.
09. No RINEPE e na Revista, continuamos realizando somente
trabalho remoto. Como está a execução do seu trabalho atual no contexto da
pandemia?
Atualmente é presencial, a empresa sempre vem tomando muitos cuidados quanto a contaminação e casos de covid, ainda mais pelo fato de ser uma empresa que trabalha no ramo de alimentos, mas todos os funcionários estão devidamente vacinados e tomando os devidos cuidados.
10. Você gostaria de deixar alguma mensagem para os
bolsistas atuais?
A mensagem que eu deixo a todos é que aproveitem ao máximo esse período, tanto em questão de aprendizado quanto social, é muito importante isso, nunca estejam satisfeitos e sempre busquem mais. Tenho certeza que os projetos podem ajudar muito todos vocês nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário